FANDOM

Ancient Ogre
Ancient Ogre
Origem México
Dublado por {{{voz}}}
Estilo de Luta Estilo pessoal absorvido de vários lutadores
Idade Imortal
Tipo Sanguíneo Desconhecido
Altura 1.97 m
Peso 115 kg
Ocupação Deus da Luta
Hobby Matar
Gostos Almas
Desgostos Todas as coisas vivas

Ancient Ogre Wins!

— Ancient Ogre em Tekken 3

Ancient Ogre é um personagem da série Tekken..

Spin-Offs e jogos relacionadosEditar

Algo estava chamando-o de formar um lugar além do alcance. No entanto, a cada dia que passa a voz ficou mais alto. Dentro da escuridão, os olhos do Ogre aberto. A voz soava como a pessoa que o havia criado no passado distante. Deixando para trás a escuridão, Ogre estava alto.  Ogre: (é finalmente tempo

BiografiaEditar

OrigemEditar

Lendas do povo Nativo Americano dizem que Ogre foi uma arma de guerra deixada no planeta Terra por alienígenas milênios atrás. Ogre era capaz de absorver seres vivos, herdando suas habilidades. Por causa de suas habilidades de combate fora do comum, Ogre foi proclamado “Deus da Luta” pelos antigos Astecas, que construíram templos em sua homenagem.

Tekken 3Editar

Muitos anos após Heihachi Mishima assumir controle sobre o Mishima Zaibatsu, ele fundou a Tekken Force, seu próprio grupo militar. Uma das missões de Tekken Force foi localizar algumas Ruínas Antigas no México. Entretanto, essas ruínas eram o habitat de Ogre, e quando a Tekken Force encontrou o local, o Deus da Luta os matou. Heihachi viu o poder de Ogre, e decidiu capturá-lo.

Após o massacre, Ogre decidiu explorar o mundo e ganhar mais poder. Ele viajou por todo o globo, atacando vários artistas marciais, entre eles King I e Baek Doo San. Ogre também atacou e supostamente matou Jun Kazama, o que fez o filho de Jun, Jin Kazama, jurar vingança contra Ogre.

Eventualmente, Heihachi anunciou O Rei do Torneio Punho de Ferro 3 para capturar Ogre. O Deus da Luta decidiu entrar no torneio para testar suas habilidades e absorver mais lutadores. Entretanto, para a surpresa de Ogre, ele foi derrotado por Paul Phoenix. Entretanto, Ogre não estava acabado, e ele evoluiu para sua transformação final: True Ogre. Heihachi novamente tentou capturar Ogre, mas seu plano falhou quando Jin Kazama matou True Ogre, que se dissolveu no ar.

Tekken 4Editar

Atenção: Ogre não é um personagem controlável em Tekken 4. Mesmo com a morte de Ogre, Heihachi conseguiu adquirir o DNA do Deus da Luta. Ele planejava combinar seus genes com o de Ogre, mas para a experiência dar certo ele precisaria do Devil Gene presente em seu neto Jin e seu filho, Kazuya Mishima. Heihachi então decidiu anunciar O Rei do Torneio Punho de Ferro 4 para capturá-los. Entretanto, seu plano falhou.

Tekken 5Editar

Atenção: Ogre não é um personagem controlável em Tekken 5.

Devil WithinEditar

Enquanto procurava uma maneira de se livrar de seu Devil Gene, Jin Kazama ouviu boatos de que sua mãe, Jun Kazama, ainda estava viva. Entretanto, quando visitou um certo laboratório secreto, Jin descobriu que não se tratava de sua mãe, mas sim de um revivido e mais poderoso True Ogre. O Devil Gene estava ficando cada vez mais difícil de controlar, mas Jin resistiu e conseguiu vencer Ogre sem seu poder. Entretanto, quando Ogre foi derrotado, Jin foi atacado por centenas de robôs Jack, e pouco antes de perder o controle, ele foi envolto por uma luz. A luz protegeu sua mente do mal e o deixou em paz, permitindo que ele escapasse voando em segurança.

FinalEditar

Tekken 3: AcordandoEditar

Ogre está no templo do México, e ele se transforma em True Ogre. Dois helicópteros da Tekken Force estão voando em direção ao templo, mas de repente uma explosão de fogo acontece no topo do templo. True Ogre aparece, e usa seu lança-chamas para destruir os helicópteros.

Poderes e habilidadesEditar

Ogre é o chefão final de Tekken 3, e ele possui várias habilidades especiais. Seu principal poder é a absorção das almas de seus oponentes, herdando suas habilidades. Ogre possui movimentos de vários personagens de Tekken. Entre eles estão King I, Baek Doo San, Jun Kazama, Armor King, Lee Chaolan, Bruce Irvin, Kunimitsu, Anna Williams, Jack, Kuma I, e Wang Jinrei. Ogre também possui habilidades ligadas ao Estilo Mishima de Caratê. Entretanto, de acordo com a estória canônica da série, Ogre somente atacou a absorveu as habilidades de King I, Baek Doo San (o único sobrevivente), e Jun Kazama, mas ele também pode ter atacado outros artistas marciais que não participam dos torneios Tekken e que também conhecem as técnicas dos outros lutadores.

BastidoresEditar

  • Na versão Japonesa de Tekken 3, Ogre é chamado de Toshin.
  • Em Tekken 3, após ser derrotado, Ogre absorve Heihachi Mishima para se transformar em True Ogre. Entretanto, quando se joga com Heihachi é Jin Kazama quem é absorvido.
  • Sua arena em Tekken 3 se chama Ruínas Antigas.
  • Em seu final não-canônico de Tekken Tag Tournament, Ogre derrota Jin Kazama, e quando está prestes a absorver Jin, Unknown interfere e começa a enfrentar Ogre.
  • Antes e após a luta com Ogre, ele pode ser visto voando. Entretanto, ele não possui nenhum movimento voador durante uma luta.
  • Ogre é um chefão no jogo Namco X Capcom.

Spin-Offs e jogos relacionadosEditar

ApariçõesEditar

FontesEditar

VídeosEditar

Street Fighter X Tekken - Ogre Ending-201:11

Street Fighter X Tekken - Ogre Ending-2

GaleriaEditar

  • Anscient Ogre em Namco x CapcomGo to Ancient Ogre
Personagens
Todos Anna Williams · Armor King · Devil · Ganryu · Heihachi Mishima · Jack · Kazuya Mishima · King · Kuma · Kunimitsu · Lee Chaolan · Marshall Law · Michelle Chang · Nina Williams · Paul Phoenix · Prototype Jack · Wang Jinrei · Yoshimitsu·Alex · Angel · Baek Doo San · Bruce Irvin· Jun Kazama · Lei Wulong· Roger Jr.·Ancient Ogre · Bryan Fury · Doutor Geppetto Bosconovitch · Eddy Gordo· Forest Law · Gon· Hwoarang· Jin Kazama· Julia Chang · Mokujin· Ogre· Panda· Tiger Jackson· Ling Xiaoyu·Tetsujin · Unknown·Christie Monteiro · Combot· Craig Marduk· Miharu Hirano· Steve Fox· Violet·Asuka Kazama · Devil Jin· Sergei Dragunov· Feng Wei· Jinpachi Mishima· Lili de Rochefort· Raven·Alisa Bosconovitch · Robert Richards· Lars Alexandersson· Leo Kliesen· Miguel Caballero Rojo· Zafina· Azazel· NANCY-MI847J·Sebastian · Jaycee·Eliza· Slim Bob · Golden Ogre· Heihachi Clone· Gun Jack ·Roger·Kazumi Mishima·Devil Kazumi·Katarina Alves·Claudio·Lucky Chloe·Shaheen·Gigas·Josie Rizal·Akuma·Master Raven·Geese Howard·Noctis Lucis Caelum
Não Jogáveis Dr. Abel·Jane·Kamiya Shin·Tougou·Crow·Eagle·J Robots·Kinjin ·Monstruous Ogre·Tekken Force·Emma Kliesen·Mestre de Feng Wei·Ho Chi Myong·Irmã de Miguel·Senhor Baek·Senhor Chang·Senhora Chang·Senhor Kazama·Senhor Kliesen