FANDOM

Visão geral Linha Original
Armor King
-Armor King - CG Art Image - Tekken 6 Bloodline Rebellion
Origem
Dublado por {{{voz}}}
Estilo de Luta
Idade {{{idade}}}
Tipo Sanguíneo {{{sangue}}}
Altura {{{altura}}}
Peso {{{peso}}}
Ocupação {{{ocupação}}}
Hobby {{{hobby}}}
Gostos {{{gosta}}}
Desgostos {{{nãogosta}}}

Armor King Wins!

— Armor King em Tekken 5: Dark Resurrection

Armor King é um personagem controlável da série Tekken. Ele foi amigo e rival de King I, e é mentor de King II.

HistóricoEditar

TekkenEditar

O King 1, antes de se tornar King, quando ele era um órfão que adorava brigar, em um dia chegou em uma tribo mexicana onde os povos dessa tribo eram lutadores que usavam máscaras de jaguar e emitiam o som do animal durante as lutas, Armor King o treinador e campeão desses lutadores, desafiou o fanfarrão para uma luta, então o King 1 cegou Armor King do olho esquerdo, mesmo assim Armor King derrotou King 1 e o tacou em frente a uma igreja, então dias depois, Armor King estava em sua tribo, quando apareceu King 1 que pediu para que o Armor King o treinasse, para que King 1, pudesse vencer o Rei do Punho de Ferro, e conseguir dinheiro para construir um orfanato. Então Armor King viu que King mudou o seu jeito de ser, e o treinou e os dois viraram amigos, King 1 não conseguiu vencer o torneio, mas ficou em 3° lugar e conseguiu dinheiro o suficiente e abriu o orfanato.

Tekken 2Editar

Após uma criança morrer em seus braços, King I entrou em depressão , se tornando um alcoólatra. Armor King ficou preocupado com seu antigo rival e decidiu intervir. Ele encontrou King I em um beco, e o convenceu a participar do Rei do Torneio Punho de Ferro 2. Armor King também entrou no torneio. Ele enfrentou King I durante o torneio, e venceu. Ele então disse para King I voltar a seu orfanato e continuar com seu trabalho.

Tekken 3Editar

Atenção: Armor King não é um personagem controlável em Tekken 3.

Quatorze anos após o segundo torneio, o primeiro King foi assassinado por Ogre, conhecido também como o “Deus da Luta”. Pouco tempo depois, Armor King ouviu rumores sobre um novo King, e decidiu ver se isso era verdade. Ele descobriu que esse novo lutador era um dos órfãos do orfanato de King I, e que ele estava entrando em competições para ganhar dinheiro e manter o orfanato aberto. Armor King viu que o novo King estava perdendo todas as lutas em que participava, e decidiu treiná-lo para se tornar digno de ser o sucessor de seu antigo amigo. Após quatro anos de treinamento o órfão se tornou um excelente lutador, virando King II, o sucessor de King I. Armor King contou ao segundo King sobre o assassino de King I, e o novo King decidiu entrar no Rei do Torneio Punho de Ferro 3 para se vingar de Ogre.

Tekken 4Editar

Enquanto estava em um bar no Arizona, Armor King se envolveu em uma briga contra o lutador de Vale Tudo Craig Marduk. Marduk se descontrolou, e aparentemente matou Armor King. King II jurou que vingaria a morte de seu mestre, e decidiu entrar no Rei do Torneio Punho de Ferro 4 para eliminar Marduk. Entretanto, após derrotar Marduk no torneio, King II após ver uma foto de Marduk com seus pais ver que vingança não é a resposta, e decidi não mata-lo.

Tekken 5: Dark ResurrectionEditar

“O misterioso lutador mascarado, Armor King.... Quem está por trás de armadura de aço e da máscara negra de jaguar e o que ele procura? A resposta é um mistério.” Isso é tudo o que é dito sobre Armor King em Tekken: Dark Resurrection. Entretanto, o jogo sugere que esse é o Armor King original, pois ele enfrenta Craig Marduk (seu suposto assassino) no quarto estágio de seu modo estória. Uma possibilidade é que esse seja um novo Armor King, que conhece bem o passado do Armor King original.

Tekken 6Editar

Um lutador misterioso em uma máscara de jaguar preto e aço armadura que desapareceu depois de repente atacar Craig Marduk durante o King of Iron Fist Tournament 5. Sua verdadeira identidade permanece um mistério

FinaisEditar

Tekken 2: VestiárioEditar

Cenas de raios-X e linhas que representam batimentos cardíacos aparecem na tela. Então, Armor King é mostrado descansando em um vestiário. Ele então se levanta, e após dar alguns passos, sua visão fica embaçada e algumas gotas de sangue caem no chão. Após alguns segundos, ele se recobra e sai do vestiário. O som de uma platéia animada pode ser ouvido enquanto ele vai em direção a uma luz branca.

Tekken: Dark Resurrection: Encontro de ReisEditar

Armor King derrota Jinpachi Mishima, que se dissolve em areia. Enquanto Armor King está indo embora, ele se encontra com King II. Ele passa por King II sem mesmo falar com ele, e confuso, King II tenta parar Armor King. Entretanto, Armor King realiza um de seus golpes especiais, derrotando King II. Após fazer isso, Armor King vai embora. Após alguns segundos, King II se recobra e diz que ele conhece esse movimento de algum lugar.

Tekken 6 e ouEditar

Craig e Armor King estão em um cemitério e de repente King II aparece e pergunta para Armor King quem é ele. Armor King explica que é ele e ninguém mais. Então Criag fala para Armor King parar de mentir, fala que Armor King morreu há 2 anos atrás em uma luta de luta livre contra Craig. Armor King então explica que existe mais do que um Armor king e fala que nunca perduará Craig.(essa cena lembra a última cena do filme O bom,O mal e O feio.King seria o bom,Marduk o feio e Armor King o mal.).

BastidoresEditar

  • Como King I e King II, Armor King nunca realmente fala. Ele somente faz alguns ruídos similares aos de um jaguar. Entretanto, diferente de King II, nenhum dos sons emitidos por Armor King é traduzido para a linguagem humana, e nem os jogadores entendem o que ele diz.
  • Sua arena em Tekken 2 se chama Monumento Valley.
  • No final de Tekken 3 de King II, Armor King pode ser visto brevemente sem sua máscara.
  • Em Tekken 3, o uniforme alternado de King II o mostra usando uma máscara similar a de Armor King. Adicionalmente, em Tekken 5, uma das customizações de King II permite que ele use a máscara de Armor King.
  • Em seu final não-canônico de Tekken Tag Tournament, Armor King e King II estão lutando, e Armor King vence. King II então soca o chão chateado.
  • Ogre e True Ogre possuem alguns movimentos de Armor King, mas ele não foi atacado por Ogre de acordo com a estória canônica da série. Adicionalmente, Armor King possui um movimento de lança-chamas similar ao de True Ogre em Tekken: Dark Resurrection.
  • Armor King também aparece no jogo Namco X Capcom.

ApariçõesEditar

Tekken 6

Namco x Capcom

FontesEditar

GaleriaEditar

VídeosEditar

Tekken 2Editar

Tekken 2 Armor King - Locker Room00:33

Tekken 2 Armor King - Locker Room

Tekken 5 Dark RessurrectionEditar

Armor King Tekken Dr Ending01:09

Armor King Tekken Dr Ending

Tekken 6Editar

Tekken 6 "Armor King Ending 2"00:49

Tekken 6 "Armor King Ending 2"

Personagens
Todos Anna Williams · Armor King · Devil · Ganryu · Heihachi Mishima · Jack · Kazuya Mishima · King · Kuma · Kunimitsu · Lee Chaolan · Marshall Law · Michelle Chang · Nina Williams · Paul Phoenix · Prototype Jack · Wang Jinrei · Yoshimitsu·Alex · Angel · Baek Doo San · Bruce Irvin· Jun Kazama · Lei Wulong· Roger Jr.·Ancient Ogre · Bryan Fury · Doutor Geppetto Bosconovitch · Eddy Gordo· Forest Law · Gon· Hwoarang· Jin Kazama· Julia Chang · Mokujin· Ogre· Panda· Tiger Jackson· Ling Xiaoyu·Tetsujin · Unknown·Christie Monteiro · Combot· Craig Marduk· Miharu Hirano· Steve Fox· Violet·Asuka Kazama · Devil Jin· Sergei Dragunov· Feng Wei· Jinpachi Mishima· Lili de Rochefort· Raven·Alisa Bosconovitch · Robert Richards· Lars Alexandersson· Leo Kliesen· Miguel Caballero Rojo· Zafina· Azazel· NANCY-MI847J·Sebastian · Jaycee·Eliza· Slim Bob · Golden Ogre· Heihachi Clone· Gun Jack ·Roger·Kazumi Mishima·Devil Kazumi·Katarina Alves·Claudio·Lucky Chloe·Shaheen·Gigas·Josie Rizal·Akuma·Master Raven·Geese Howard·Noctis Lucis Caelum
Não Jogáveis Dr. Abel·Jane·Kamiya Shin·Tougou·Crow·Eagle·J Robots·Kinjin ·Monstruous Ogre·Tekken Force·Emma Kliesen·Mestre de Feng Wei·Ho Chi Myong·Irmã de Miguel·Senhor Baek·Senhor Chang·Senhora Chang·Senhor Kazama·Senhor Kliesen