FANDOM

-Devil Gene, é um gene demoníaco que Jin Kazama, Kazuya Mishima e Jinpachi Mishima possuem. Com esse gene eles são capazes de se transformarem, além de ganharem poderes, como disparar lasers, voar (Apenas Jin e Kazuya são capazes de voar, por serem os unícos que possuem asas), telecinese (É possível ver Jin usando telecinese no encerramento de Hwoarang em Tekken 5, quando Jin explode a moto de Hwoarang).

Jin e Kazuya possuem mais controle sobre o Devil Gene do que Jinpachi. E embora Jin, Kazuya e Jinpachi possuam o Devil Gene, Heihachi não o possuí.    

Supressão do Devil GeneEditar

Além da supressão do Devil Gene por pura força de vontade , como está implícito no método de consciente, e até certo ponto subconsciente, ativação, também existem vários fatores externos que podem suprimir o Devil Gene também. A natureza 'exata' do Devil Gene, ainda não foi bem explicada por isso não se sabe, exatamente, como suprimir o Devil Gene, só é conhecido que eles são capazes de fazê-lo.

Sangue KazamaEditar

Na série Tekken, os Kazama tem demonstrado suprimir a transformação do Devil. Este fenômeno é exibido pela primeira vez comJun Kazama , ela parecia ser capaz de suprimir o Devil Gene dentro Kazuya. Foi explicado como tendo sido por causa de Jun ser serena e pura. Mais tarde na série, a explicação desse fenômeno parece ser um traço geneticamente na linhagem Kazama, ao invés de Jun especificamente ter sido um caso especial.

Na conclusão de Tekken 4 o efeito da linhagem é mostrado como o Devil Gene tenta transformar Jin em sua forma Devil usando sua raiva que ele tem por seu pai e avô, e teoriza que é devido ao sangue Kazama correndo nas veias de Jin.

No final de Tekken 5 , Asuka Kazama também foi capaz de suprimir o Devil Gene de Jin, no entanto, o final foi não-canônico e Asuka nunca encontrou Jin durante o quinto torneio. Não se sabe como um forte efeito que ela tem sobre o Devil Gene.

MateriasEditar

Enquanto não se sabe como, a Mishima Zaibatsu teve sucesso em criar cadeias de um material desconhecido que foi capaz de suprimir especificamente o Devil Gene

AngelEditar

Angel, foi capaz de suprimir a forma Devil de Kazuya. Contudo, desde a estréia de Tekken 3 Angel desapareceu da história Tekken e não se sabe se ela ainda é capaz de fazer suprimir o Devil Gene ou se ela ainda continua a existir. Só faz retorno em Tekken Tag Tournament 2, jogo que não fazer parte da história canônica da série.

Genocell

Em Tekken 4 Quando G corporação descobriu o corpo de Kazuya, eles descobriram células malignas estranhas dentro do corpo de Kazuya que eles se referem como as células Devil. Com esse conhecimento, eles usam Kazuya para promove-los e criar um projeto conhecido como o Programa de Integração (Demônio-Humano). Usando DNA das células Devil de Kazuya tentam combinar o demônio e humano, criando um organismo metade demônio e metade humano usando cobaias humanas. mas ao tentar combinar os dois, as células Devil destruíam as células humanas, tornando-se impossível criar um "diabo humano", uma forma de vida viável semelhante a genético de Kazuya. G Coporation utilizado o Programa GENOCELL de Julia Chang, descobriu que o GENOCELL pode suprimir a célula Devil permitindo combinar as células Devil com as células humanas. Em outras mídias, como a Comic online Tekken o GENOCELL também é similar ou pode ser referido como 'Factor Anti Devil' da G Coporation. Nos quadrinhos também é revelado que Kazuya e Jin usam o 'Fator Anti Devil' para suprimir a influência de o 'Devil', no caso de Kazuya que lhe permite também controlar o poder do 'Devil' / Gene sem a influência consciente disso consumindo sua mente.

Poderes/HabilidadesEditar

Enquanto os poderes de cada um dos "Devils" são diferentes, os "Devils" todos lutam usando uma forma de Estilo Mishima de Karate exceto Azazel. Isto pode, contudo, ser simplesmente atribuída ao facto de que eles usam a arte marcial conhecida pela pessoa possuía. O Estilo de luta Devil de Devil foi inicialmente o mesmo que o estilo de luta de Kazuya Mishima, uma vez que Devil era apenas uma troca de roupa para Kazuya. Em Tekken 2 , Devil ganhou asas e, com elas, o poder de voar (embora isso seja um movimento limitado). No mesmo jogo, Devil também ganhou um terceiro olho na testa, a partir do qual ele pode disparar um feixe de laser. Estes movimentos foram os primeiros a separar Devil e Kazuya em termos de jogabilidade, juntamente com o lance de volta Gota Atómica. Em Tekken Tag Tournament , Devil teve vários movimentos que Kazuya não tinha (como "Devil Fist" (f, F +2), um movimento onde Devil desfere socos em seu adversário e vai para a direita através deles a fim de que ele esteja por trás de seu oponente) , e até mesmo os movimentos que faziam partes, às vezes, têm diferentes propriedades ou intervalos, ainda, a maioria dos movimentos do Devil são compartilhados com Kazuya, e ele tem um movimento muito limitado, com menos de 30 movimentos em Tekken Tag Tournament, fazendo dele o personagem mais básico da série. Devil também pode usar telecinese (isto não é um de seus movimentos dele, isso só foi visto no epílogo de Kazuya em Tekken 4).

Devil Jin, como "Devil Kazuya", também pode voar e disparar um feixe de lasers a partir do terceiro olho na testa, no entanto, seu estilo de luta é bastante diferente do de "Devil Kazuya". O estilo de luta de Devil Jin é a mistura do Estilo Mishima de Karate e Estilo Kazama de Autodefesa que Jin usa em Tekken 3 e Tekken Tag Tournament . Devil Jin também usa alguns dos movimentos únicos utilizados por Devil e Angel (como "Porta do Céu" (f, N, d, d / f +1, u / f), um movimento que envolve a realização de um uppercut forte, seguido por voando alto no ar com o adversário, e, finalmente, batendo o corpo do adversário para o chão). Devil Jin também pode usar a telecinese, o que foi demonstrado pela primeira vez no epílogo de Hwoarang em Tekken 5, onde Devil Jin usa telecinese para explodir a motocicleta de Hwoarang. Essa habilidade também é vista em um dos das animações de Devil Jin em Tekken 5: Dark Resurrection e Tekken 6: Bloodline Rebellion, onde Devil Jin segura o oponente no ar, sufocando-os.

Azazel parece ter a capacidade de convocar pedras do chão para atacar o adversário, bem como para mantê-los longe dele, e convocando vários escaravelhos feitos de gelo para atacar o adversário. Azazel também tem alguns movimentos que são semelhantes a outros chefes da série Tekken, como um choque (semelhante aos ataques de choque de Jinpachi Mishima ) e a capacidade de laser (similar a de Devil KazuyaAngel, e Devil Jin). Azazel também tem a capacidade de enrolar-se em uma bola e rolar para atacar o oponente (como Roger Jr.). Ele também possui um ataque rasteira com a cauda semelhante ao de True Ogre no entanto, ele chicoteia o adversário duas vezes em uma fileira.