FANDOM

Visão Geral Linha do Tempo Original
Eddy Gordo
Eddy Gordo T7
Classificação Personagem Jogável
Dublado por Marcus Lawrence
Nome Real Eddy Gordo
Status Vivo
Nacionalidade Brasileiro
Origem Humano
Corporação Nenhuma
Rivalidade Kazuya Mishima
G Corp
Estilo de Luta Capoeira
Ocupação Herdeiro e proprietário de uma corporação de vários milhões de dólares

Ex-líder da Tekken Force
Proprietário e instrutor da Eddy Gordo Orpanage / Capoeira
Mercenário

Relações Christie Monteiro
Capoeira Master
Armas Nenhuma
Alinhamento Bem
Aparição

O que você quer?

— Eddy intro.

Eddy Gordo é um personagem da franquia de jogos Tekken. Ele foi aluno do Legendary Capoeira Master, e é amigo de Christie Monteiro. Ele também tem uma rixa com Kazuya Mishima, a quem ele culpa pela morte de seu pai.  

BiografiaEditar

Tekken 3Editar

Eddy nasceu em uma família rica do Brasil. Desde jovem, ele sabia que um dia ele iria assumir os negócios da família. Ele era amado em sua cidade natal, pois ele era um trabalhador duro que tratava todas as pessoas como iguais. Um dia, quando ele tinha dezenove anos, Eddy chegou em casa após a escola e encontrou seu pai baleado e morrendo. Ele se recordou que seu pai estava muito nervoso e assustado nas últimas semanas. O pai de Eddy estava trabalhando para destruir um cartel de drogas no Brasil. Sua recente morte ocorreu justo quando ele tinha evidências suficientes para deter os reis do crime. Em seus últimos suspiros, o pai de Eddy disse, “Agora não é hora para lutar. Admita o crime falsamente e se esconda na prisão. Só lá você estará a salvo”. Eddy cumpriu o último desejo de seu pai, e o estudante modelo foi de uma vida de luxo para uma vida encarcerado por assassinato. A vida na prisão era um inferno, e não havia dia em que Eddy não pensava em sua vingança para com os assassinos de seu pai. Um dia, durante uma rebelião na prisão, Eddy viu um velho homem lutar poderosamente usando uma técnica chamada Capoeira. Durante os próximos oito anos, Eddy praticou com o ancião e se tornou um mestre na arte. Após ser libertado da prisão, Eddy ouviu sobre O Rei do Torneio Punho de Ferro 3 do Mishima Zaibatsu. Eddy decidiu entrar no torneio, acreditando que ele poderia persuadir o Zaibatsu a ajudá-lo a encontrar os assassinos de seu pai. Seu desejo não ocorreu, e após o torneio ele retornou para sua mansão. Entretanto, um assassino foi enviado para eliminar Eddy. O jovem usou suas técnicas de Capoeira para derrotar o matador, e ele o interrogou para descobrir quem era o assassino de seu pai. Eddy então descobriu que Kazuya Mishima estava envolvido.

Tekken 4Editar

Enquanto estava encarcerado, Eddy jurou a seu mestre que ele iria treinar a neta dele quando saísse da prisão. Após o terceiro torneio, Eddy procurou cumprir sua promessa. Ele ensinou a Christie Monteiro a arte da Capoeira, e após apenas dois anos de treinamento, Eddy fez de Christie uma lutadora impressionante. Os dois se tornaram grandes amigos. Entretanto, pouco após o fim do treinamento, Eddy desapareceu, deixando para Christie apenas uma carta dizendo,”Os responsáveis pela morte de meu pai devem pagar”. Christie então entrou no Rei do Torneio Punho de Ferro 4 para procurar por Eddy.

Tekken 5Editar

O mestre de Eddy foi solto após um longo tempo encarcerado. Entretanto, quando Eddy foi até a prisão para encontrá-lo, ele viu um ancião fraco que era apenas uma sombra do poderoso mestre de Capoeira que ele conheceu. Após levar seu mestre a um hospital, Eddy descobriu que ele estava com uma doença terminal incurável e que ele tinha menos de seis meses de vida. Entretanto, uma cura poderia ser construída se os médicos tivessem acesso à tecnologia da Mishima Zaibatsu. Vários dias depois, O Rei do Torneio Punho de Ferro 5 foi anunciado, e Eddy decidiu entrar no torneio, ao lado de Christie, para encontrar uma cura para seu mestre.

Tekken 6Editar

Na conclusão do Torneio King of Iron Fist 5, Eddy falou sozinho com Jin Kazama. Jin ofereceu-lhe emprestar seu dinheiro e recursos para salvar a vida de seu mestre. Se Eddy se juntar à Tekken Force, ele prometeu encontrar uma cura para a doença do mestre de Eddy.

Eddy junta-se à Tekken Force, e ele está envolvido com uma série de operações militares, assim como o King of Iron Fist Tournament 6 se aproxima.

Tekken 7Editar

Eddy Gordo foi a G Corporation para se vingar de Kazuya Mishima por assassinar seu pai. Depois que ele se livrou de uma multidão de guardas, uma jovem em uma roupa estranha ficou diante dele, e atingiu uma pose. "Você não vai passar por mim, velho homem! Teehee!"

O que ela quis dizer com 'velho'? Confuso e irritado por sua aparência e tom desrespeitoso, mas consciente da ameaça que ela colocou, Eddy preparou-se para lutar.

FinaisEditar

Tekken 3: ConsertoEditar

Fora da mansão de Eddy, um matador chega para eliminá-lo. Eddy consegue acabar com o plano e derrota o matador. Eddy o interroga para descobrir quem é o assassino de seu pai. O matador aponta para uma mesa, e Eddy vai até lá, onde vê fotos de Kazuya Mishima, o responsável pela morte de seu pai.

Tekken 4: Christie VenceEditar

Atenção: O final a seguir não é canônico. Christie derrotou Heihachi Mishima e venceu o torneio. Imediatamente, ela é rodeada por jornalistas. Então, na platéia, ela vê Eddy com um braço enfaixado. Cheia de alegria, ela corre para ele e lhe dá um abraço.

Tekken 5: OperaçãoEditar

Eddy e Christie esperam e rezam enquanto o mestre de Eddy está sendo operado. Finalmente, a luz de “Operando” se apaga, e os dois se levantam enquanto as portas se abrem. A cena muda, e Eddy e Christie estão a céu aberto praticando seus movimentos de Capoeira um contra o outro. De repente, o mestre de Eddy interrompe a luta, parando um dos chutes de Christie. É mostrado claramente que sua operação foi um sucesso, já que ele e Christie começam a praticar seus golpes de Capoeira, enquanto Eddy assiste sorrindo.

Tekken 6: VelórioEditar

Christie Monteiro está chorando na frente de um caixão(provavelmente do avô de Christie) no cemitério. Então Eddy Gordo aparece atrás de Christie, que vira, da um tapa na cara de Eddy, fala que ele está atrasado, encosta nele e começa a chorar. Eddy então (aparentemente com raiva) joga um broche no chão.

Tekken 7Editar

Quando Lucky Chloe foi derrotada e cai no chão, Eddy se inclina e sacode-a pelo ombro, exigindo saber onde está Kazuya. Ela lhe dá uma nota, que só contém a palavra "Aqui", e uma imagem grosseira de si mesma. Furioso, Eddy descobre que Lucky Chloe está escapando. Ele enfureceu sua nota e joga no chão.

BastidoresEditar

  • Seu nome completo é Eduardo Gordo, e nasceu na capital; Brasília-DF, no dia 24 de setembro de 1967.
  • Os movimentos de Eddy foram digitalizados de vídeos de Mestre Marcelo (Capoeira Mandinga).
  • O apelido de Eddy é Faísca. Seu apelido está escrito em seu uniforme de Tekken 3 e Tekken 5.
  • Alguns dos movimentos de Eddy são ginástica, não Capoeira.
  • Em Tekken 3, sua arena se chama Ruínas Tropicais.
  • Seu nome de teste em Tekken 3 era Rally Jackson.
  • Em seu final não-canônico de Tekken Tag Tournament, Eddy faz movimentos de Capoeira ao lado de Tiger Jackson.
  • Para jogar com Eddy Gordo em Tekken 4 na versão de PlayStation 2, é preciso selecionar Christie Monteiro com o botão triângulo.
  • Em Tekken 5, Eddy é um uniforme extra que pode ser adquirido no modo de customização de Christie, e ele não pode ser customizado. Entretanto, em Tekken: Dark Resurrection Eddy é um personagem totalmente separado.
  • Em seu modo estória de Tekken 5, Eddy se encontra com Christie Monteiro no quarto estágio, e com Kazuya Mishima no sétimo estágio.
  • O comediante Dane Cook já mencionou Eddy Gordo em várias de suas rotinas.
  • No episódio 2 de série Downtown, da MTV, o personagem Fruity diz, “Eu vou fazer no estilo Eddy Gordo, querida”.

VídeosEditar

Tekken 4 Christie Prologue and Epilogue02:07

Tekken 4 Christie Prologue and Epilogue

Tekken 5 Eddy Prologue and Epilogue01:48

Tekken 5 Eddy Prologue and Epilogue

Tekken 6 - Ending Eddy Gordo Christie Monteiro00:49

Tekken 6 - Ending Eddy Gordo Christie Monteiro

「TEKKEN7」 エディ参戦トレイラー01:40

「TEKKEN7」 エディ参戦トレイラー

Tekken 7 Character Episode - Lucky Chloe & Eddy Gordo02:41

Tekken 7 Character Episode - Lucky Chloe & Eddy Gordo

GaleriaEditar

Personagens
Todos Anna Williams · Armor King · Devil · Ganryu · Heihachi Mishima · Jack · Kazuya Mishima · King · Kuma · Kunimitsu · Lee Chaolan · Marshall Law · Michelle Chang · Nina Williams · Paul Phoenix · Prototype Jack · Wang Jinrei · Yoshimitsu·Alex · Angel · Baek Doo San · Bruce Irvin· Jun Kazama · Lei Wulong· Roger Jr.·Ancient Ogre · Bryan Fury · Doutor Geppetto Bosconovitch · Eddy Gordo· Forest Law · Gon· Hwoarang· Jin Kazama· Julia Chang · Mokujin· Ogre· Panda· Tiger Jackson· Ling Xiaoyu·Tetsujin · Unknown·Christie Monteiro · Combot· Craig Marduk· Miharu Hirano· Steve Fox· Violet·Asuka Kazama · Devil Jin· Sergei Dragunov· Feng Wei· Jinpachi Mishima· Lili de Rochefort· Raven·Alisa Bosconovitch · Robert Richards· Lars Alexandersson· Leo Kliesen· Miguel Caballero Rojo· Zafina· Azazel· NANCY-MI847J·Sebastian · Jaycee·Eliza· Slim Bob · Golden Ogre· Heihachi Clone· Gun Jack ·Roger·Kazumi Mishima·Devil Kazumi·Katarina Alves·Claudio·Lucky Chloe·Shaheen·Gigas·Josie Rizal·Akuma·Master Raven·Geese Howard·Noctis Lucis Caelum
Não Jogáveis Dr. Abel·Jane·Kamiya Shin·Tougou·Crow·Eagle·J Robots·Kinjin ·Monstruous Ogre·Tekken Force·Emma Kliesen·Mestre de Feng Wei·Ho Chi Myong·Irmã de Miguel·Senhor Baek·Senhor Chang·Senhora Chang·Senhor Kazama·Senhor Kliesen