FANDOM

Mokujin
Mokujin
Origem Desconhecido
Dublado por {{{voz}}}
Estilo de Luta Mokujin-ken (mímica)
Idade 2000
Tipo Sanguíneo Seiva de árvore
Altura 1.78 m
Peso 105 kg
Ocupação Manequim de treino
Hobby Mímica
Gostos Seus filhos
Desgostos Entidades maléficas

Mokujin Wins!

— Mokujin em Tekken.

Mokujin é um personagem controlável da série Tekken.

BiografiaEditar

Tekken 3Editar

Mokujin é um manequim de treino cortado de uma árvore de dois mil anos de idade mantido em um museu de antigüidades. Entretanto, Mokujin possuía poderes místicos. Ele ganhava vida quando sentia que um grande mal ameaçava o mundo. Após sentir a presença do maligno Ogre, também chamado de “Deus da Luta”, Mokujin despertou e entrou no Rei do Torneio Punho de Ferro 3 para destruir esse mal. Entretanto, Jin Kazama destruiu Ogre durante o torneio, e Mokujin novamente entrou em seu estado de hibernação, retornando para o museu.

Tekken 5Editar

Após retornar para o museu, Mokujin ficou em seu estado imóvel durante os dois anos seguintes. Com o surgimento de uma nova e poderosa entidade maléfica, Jinpachi Mishima, Mokujin despertou novamente. Ele entrou no Rei do Torneio Punho de Ferro 5 para destruir Jinpachi e novamente trazer a paz para o mundo.

Tekken 6Editar

Após Jin Kazama derrotar Jinpachi Mishima, Mokujin pode voltar a dormir, entretanto Mokujin acorda quando precente a volta de um demônio conhecido como Azazel, Mokujin então entra no King of Iron Fist Tournament 6 para dete-lo.

FinaisEditar

Tekken 3: O SocoEditar

Mokujin leva um soco de sua esposa, que o manda ir buscar água. Mokujin vai até um rio e enche os baldes. Enquanto está voltando, Mokujin vê seus filhos jogando Tekken 3 em um arcade feito de madeira. Mokujin então começa a controlar ele mesmo no jogo, enfrentando e nocauteando sua esposa no jogo. Após Mokujin vencer o jogo e ficar batendo palmas, entretanto, sua esposa aparece e dá um poderoso soco em Mokujin.

Tekken 5: NaturezaEditar

Mokujin derrota Jinpachi Mishima, que se dissolve. Com a morte de Jinpachi, Mokujin entra em hibernação novamente, ficando imóvel e caindo no chão. Um pequeno clarão de luz vindo do céu ilumina Mokujin, e uma pequena planta brota de seu nariz.

Tekken 6: Um novo LíderEditar

A narradora conta que Mokujin atravessou montanhas, oceanos e desertos para enfrentar o Dark Lord. Mokujin vence e toma o lugar do trono de Dark Lord, com vários Mokujins enfileirados.

BastidoresEditar

  • O personagem Mokujin é inspirado no filme de Jackie Chan Shaolin Chamber of Death.
  • Na língua Japonesa, Moku significa madeira, e Jin pessoa ou homem. Mokujin então pode ser traduzido como “homem de madeira”.
  • Mokujin não possui estilo de luta próprio, mas ao invés disso ele copia os estilos de luta dos outros personagens de maneira sortida, o que é chamado de mímica.
  • Sua arena em Tekken 3 se chama Floresta.
  • Em Tekken Tag Tournament, existe um personagem chamado Tetsujin que é uma versão de metal de Mokujin.
  • Em seu final não-canônico de Tekken Tag Tournament, Mokujin e Tetsujin lideram vários outros de sua espécie em uma seção de treinamento.
  • Quando luta copiando os movimentos de Yoshimitsu, Mokujin adapta a espada de Yoshimitsu, e o mesmo acontece com a faca de Kunimitsu em Tekken Tag Tournament. Em Tekken 5, ele também adapta a cauda de Roger Jr..
  • O uniforme alternado de Mokujin é de fato uma versão feminina. Essa versão possui seios, uma flor (ao invés de uma folha) no topo da cabeça, olhos de cor rosa (ao invés de vermelhos), e o corpo em um formato de vestido.
  • Mokujin não pode ser customizado em Tekken 5. Entretanto, ele é customizável como todos os demais personagens em Tekken: Dark Resurrection.
  • Mokujin também tem aparições no jogo Namco X Capcom e no mangá Negima!.
  • Em seu modo estória de Tekken 5, Mokujin se encontra com Roger Jr. no quarto estágio.
  • O final de Mokujin no Tekken 6 é muito parecido com o final de Jin em Tekken 5.
  • Ao contrário do que vários Jogadores pretendiam Mokujin não imita todos os personagens em Tekken 3, os unicos personagens que ele não imita são: Gon, Ogre, True Ogre e Dr. Boskonovitch.
  • A voz de Mokujin muda de Tekken 3 a Tekken 5. No terceiro sua voz são gemidos e no quinto, são dados dentro de sua cabeça

ApariçõesEditar

FontesEditar

Mokujin,Tetsujin e Kinjin em Tekken Revolution.jpg

VídeosEditar

Namco Tekken 5 mokujin ending00:41

Namco Tekken 5 mokujin ending

Tekken 6 Mokujin ending00:50

Tekken 6 Mokujin ending

GaleriaEditar

Personagens
Todos Anna Williams · Armor King · Devil · Ganryu · Heihachi Mishima · Jack · Kazuya Mishima · King · Kuma · Kunimitsu · Lee Chaolan · Marshall Law · Michelle Chang · Nina Williams · Paul Phoenix · Prototype Jack · Wang Jinrei · Yoshimitsu·Alex · Angel · Baek Doo San · Bruce Irvin· Jun Kazama · Lei Wulong· Roger Jr.·Ancient Ogre · Bryan Fury · Doutor Geppetto Bosconovitch · Eddy Gordo· Forest Law · Gon· Hwoarang· Jin Kazama· Julia Chang · Mokujin· Ogre· Panda· Tiger Jackson· Ling Xiaoyu·Tetsujin · Unknown·Christie Monteiro · Combot· Craig Marduk· Miharu Hirano· Steve Fox· Violet·Asuka Kazama · Devil Jin· Sergei Dragunov· Feng Wei· Jinpachi Mishima· Lili de Rochefort· Raven·Alisa Bosconovitch · Robert Richards· Lars Alexandersson· Leo Kliesen· Miguel Caballero Rojo· Zafina· Azazel· NANCY-MI847J·Sebastian · Jaycee·Eliza· Slim Bob · Golden Ogre· Heihachi Clone· Gun Jack ·Roger·Kazumi Mishima·Devil Kazumi·Katarina Alves·Claudio·Lucky Chloe·Shaheen·Gigas·Josie Rizal·Akuma·Master Raven·Geese Howard·Noctis Lucis Caelum
Não Jogáveis Dr. Abel·Jane·Kamiya Shin·Tougou·Crow·Eagle·J Robots·Kinjin ·Monstruous Ogre·Tekken Force·Emma Kliesen·Mestre de Feng Wei·Ho Chi Myong·Irmã de Miguel·Senhor Baek·Senhor Chang·Senhora Chang·Senhor Kazama·Senhor Kliesen